Resenha do Cd Tough Love / Aerosmith

TOUGH LOVE title=

TOUGH LOVE
AEROSMITH
2011

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Não há como negar que o Aerosmith é uma banda que sabe fazer baladas como ninguém, assim como também não podermos negar que eles são campeões no quesito lançamento de coletâneas, muito embora, na maioria das vezes, não haja ingerência da banda quanto aos lançamentos.

“Though Love” é a quinta compilação em dez anos e, mesmo ganhando o subtítulo de “The Best of Ballads”, não difere em nada de outras coletâneas, devido ao fato de as canções aqui relacionadas também já terem aparecido em ao menos uma das coletâneas da banda.

É claro que não é nenhum castigo ouvir esse disco, muito pelo contrário, mas acredito que deveria haver no disco, além das ótimas faixas selecionadas, algum atrativo que inspirasse o fã a querer comprar o álbum não somente com o objetivo de manter a coleção completa.

Talvez o disco seja mais direcionado ao ouvinte comum, aquele que não possui os álbuns (ou coletâneas) da banda. Esse sim vai aproveitar o fato de ouvirem no mesmo álbum baladas como “Dream On” e “I Dont Want To Miss A Thing”. Por outro lado, há de se destacar que algumas faixas do álbum não são assim tão baladas, casos de “Rock In The Elevator”, “Rag Doll”, “Sweet Emotion”, “Janies Got A Gun” e a chatíssima “Pink”.

A título de curiosidade, o disco foi lançado em versões americana e inglesa, sendo que a versão americana possui apenas doze músicas, enquanto a inglesa, a mesma vendida no Brasil, possui dezesseis.

Resenha Publicada em 25/08/2011





Esta resenha foi lida 1015 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas