Resenha do Cd Bossa é Bossa / Vários

BOSSA É BOSSA title=

BOSSA É BOSSA
VÁRIOS
2015

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Já há algum tempo o selo carioca Discobertas vem colocando no mercado discográfico raros títulos relacionados à Bossa Nova compilados em desejáveis boxes. Em 2013 o selo soltou o box “Bossa, Balanço e Sambalanço”, trazendo 10 LPs em 5 CDs, compreendendo os anos de 1963 até 1966.

Além disso, o selo também já lançou outros títulos relacionados ao gênero, sob a batuta de artistas como Agostinho dos Santos (em dois boxes), Wanda Sá, Zimbo Trio e Walter Wanderley (também em dois boxes).

Agora é a vez do box “Bossa é Bossa” que, assim como o lançamento de 2013, traz mais 10 álbuns compilados em 5 CDs, no econômico e viável formato 2 em 1, que segue o padrão já reconhecido (e bem sucedido) da gravadora, de trazer todas as informações disponíveis sobre as obras, incluindo as artes originais.

Entre os discos incluídos nesse box, estão artistas como Celso Murilo com quatro álbuns lançados entre 1961 e 1963; Célio Balona, com álbuns lançados em 1962 e 1963; e Hélio Mendes, com quatro álbuns lançados entre 1963 e 1964.

Com áudio irrepreensível e trabalhos que até então eram luxos de poucas coleções, este box ajuda a contar a história de muitos que frequentavam clubes, boates ou até uma improvisada sala de estar para dançar ao som de canções clássicos de nossa música.

Resenha Publicada em 14/07/2015





Esta resenha foi lida 972 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Livros


Outras Resenhas