Resenha do Cd Noturna / Cássia Novello

NOTURNA title=

NOTURNA
CÁSSIA NOVELLO
2013

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Circulando já algum tempo na rede, mais precisamente desde 2011, quando lançou o EP “Noturna”, o nome da cantora carioca Cássia Novello por si só já causa curiosidade, afinal é um nome forte e fácil de memorizar. Se “Cássia” inevitavelmente nos lembra de uma das maiores cantoras que esse país já presenciou, a voz de Cássia Novello, no entanto, acaba remetendo a doce voz de Paula Toller, outra cantora das mais importantes de nossa terra.

Entre Cássia Eller e Paula Toller temos o Rock, o Pop e a MPB, e é assim que a novata Cássia trilha o repertório de seu primeiro CD “Noturna”, passeando entre as nuances mais saborosas da música brasileira.

“Noturna”, aliás, é também nome da faixa de abertura de seu álbum, e canção que exprime muito do que o ouvinte vai encontrar no CD da cantora. A canção traz refrão de bom gosto e de fácil fixação, iniciando o álbum de maneira deliciosa.

Compositora, Cássia assina todas as faixas de seu álbum, ora sozinha, ora com parcerias de Eric Novello (seu irmão), em seis faixas, ou ainda com Renan Nazzos - que divide a concepção do álbum com Cássia - na tenra “Estrelas Acesas”.

O pop-Rock é o estilo que mais predomina no álbum. Embasado pela ótima “Terror, Fantasia e Outros Mais”, o disco desenvolve uma camada espessa de originalidade, e faixas como “Cansei de Correr” e “Sapatos Gastos”, exercem uma força instrumental incrível.

Com produção de Yves Aworet, responsável pela unidade sonora do disco, o álbum também acerta ao conceitualmente abordar o tema “noite” na maioria das faixas, fazendo de seu primeiro álbum muito mais que uma simples colagem de canções, mas uma obra com toda uma história e inspiração particular.

A partir da união entre a beleza do Pop e a crueza do Rock, herdada dos tempos em que cantava Doors e Floyd do grupo Roof Cats, Cássia surpreende positivamente ao apresentar a si mesma e a sua obra autoral para o Brasil, com vistas a continuar agradando (e conquistando) cada vez mais fãs.

Resenha Publicada em 28/11/2013





Esta resenha foi lida 1168 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas