Resenha do Cd O Trovador Solitário / Renato Russo

O TROVADOR SOLITÁRIO title=

O TROVADOR SOLITÁRIO
RENATO RUSSO
2008


Por Anderson Nascimento

Em mais um álbum póstumo do saudoso Renato Russo podemos nos certificar que um gênio não precisa de tempo para se tornar um.

Trovador Solitário, registro oriundo de uma fita cassete diretamente recuperada do acervo pessoal de Renato, é o segundo lançamento do selo Discobertas, que vem lançando raros registros de nossos artistas, em parceria com o selo do Tremendão Erasmo Carlos, Coqueiro Verde.

A fase que o disco traz é a auto-intitulada "Trovador Solitário", onde Renato Russo se apresentava sozinho com o seu violão, no período pós-Aborto Elétrico e pré-Legião Urbana.

O lançamento é obviamente recomendado apenas para os ávidos fãs do artista pois a gravação é sofrível, alternando sons baixos, distorções, ruídos com a já conhecida voz potente de Renato.

Se vale? Claro que vale! É impagável ouvir as letras ainda incompletas ou bastante diferentes das versões originais que tornaram o Renato e a Legião Urbana um fenômeno musical até hoje. Graças à esse lançamento podemos saber, por exemplo, a história original de Eduardo e Mônica.

O disco ainda traz "Anúncio de Refrigerantes" e "Boomerang Blues", duas músicas que nunca foram gravadas ou lançadas pela Legião Urbana.

Resenha Publicada em 01/09/2008





Esta resenha foi lida 1083 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas