Resenha do Cd Multishow Ao Vivo / Capital Inicial

MULTISHOW AO VIVO title=

MULTISHOW AO VIVO
CAPITAL INICIAL
2008


Por Anderson Nascimento

O primeiro registro ao vivo em show elétrico da banda Capital Inicial, que foi gravado para lançamento em CD e DVD pela Multishow, aconteceu sobre circunstâncias bastante favoráveis. No aniversário de Brasília, e para um público de mais de um milhão de pessoas, que obviamente não estavam lá somente para ver a banda Dinho, o Capital aproveitou a bola em cima da linha e chutou para o gol. Mérito para a banda que acabou fazendo um golaço!

Não que este disco venha mudar alguma coisa no cenário musical, mas para a banda os reflexos desse lançamento certamente serão bem proveitosos.

Como já falei em outras resenhas, não curto discos ao vivo, mas nesse caso, o lançamento acaba sendo importante para a banda juntar seus hits recentes em um mesmo álbum, o que é certamente melhor que lançar uma coletânea.

Falando nisso, o Capital acaba consolidando a teoria de que hoje estão melhores do que quando surgiram, na primeira metade dos anos 80, ou seja, uma espécie de Aerosmith tupiniquim. Daí o disco ser calcado em sucessos recentes como “Mais”, “Como devia estar”, “Não olhe para trás”, “Olhos vermelhos” e etc... E o interessante é que nessas faixas, a resposta do público é tão (ou mais) vigorosa quanto quando eles tocam as músicas antigas. Ouça “Eu nunca disse adeus”, e você concordará comigo.

Com o jogo já ganho de goleada, o Capital ainda presenteia o público com “Que país é esse?” (em Brasília, poderia haver lugar mais apropriado?) e “Mulher de Fases”, que levou a galera à loucura.

Acho que justiça tem que ser feita, com esse disco (CD/DVD) o Capital Inicial provou que pode fazer um belo show para entreter não só os seus fãs, mas também àqueles que curtem um bom espetáculo.

Resenha Publicada em 07/09/2008





Esta resenha foi lida 1060 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas