Resenha do Cd Músicas Para Churrasco Vol.2 / Seu Jorge

MÚSICAS PARA CHURRASCO VOL.2 title=

MÚSICAS PARA CHURRASCO VOL.2
SEU JORGE
2015

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Seu Jorge foi muito feliz ao entregar no título de “Músicas Para Churrasco Vol.1” (2011), que haveria uma continuação. Dessa forma ele pôde se blindar contra eventuais críticas ao fato dele revisitar na sequência uma fórmula bem sucedida.

Assim, “Músicas Para Churrasco” enfim ganha a sua merecida continuação. O formato é exatamente o mesmo do disco anterior, ou seja, os tipos inusitados como a mulher bipolar retratada na faixa de abertura “Ela é Bipolar”; a figura hoje onipresente do “Motoboy”, na canção de refrão irresistível escolhida como primeiro single do disco; a mulher-problema, retratada na (ótima) “Na Verdade Não Tá”, que discursa sobre um problema muito comum nos dias de hoje; e até a “mina feia de beleza interior”, “homenageada” na faixa “Mina Feia”.

Musicalmente o disco possui menos Samba-Rock, porém envolve mais balanço que no álbum anterior, há Funky, Soul e R&B, por exemplo, o que sugere que o churras está varando noite à dentro, e a festa precisa ganhar um pouco mais de suingue e melodias mais apropriadas para o horário, como retratam “Tá em Tempo”, “Babydoll” e “Everybody Let’s Go”, canções que farão os casais dançarem juntos.

Sem dúvida Seu Jorge conseguiu novamente acertar em cheio em um álbum, seu sexto de estúdio. Se você já embalava os seus churrascos e festas com o disco anterior, pode se preparar para esticar mais o evento porque agora a trilha sonora acaba de ganhar mais dez novas canções.

Resenha Publicada em 07/04/2015





Esta resenha foi lida 1057 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas