Discografia Comentada - Autoramas

AUTORAMAS title=

AUTORAMAS

Rio de Janeiro - Brasil
Desde: 1997
Site oficial: http://autoramas.uol.com.br/

Descrição do Artista
A banda Autoramas foi formada no Rio de Janeiro por Gabriel Thomaz em 1997. Com quinze anos de carreira, a banda se mantém como um dos grupos independentes de maior sucesso na história de nosso Rock, fazendo turnês em todo o país e em diversos países mundo a fora, sempre com muito sucesso.

Esta discografia foi acessada 3870 vezes.


Álbuns
    STRESS, DEPRESSÃO E SÍNDROME DO PÂNICO
    2000
    Por Anderson Nascimento




    Após lançarem uma demo-tape e um compacto em vinil, os Autoramas chegam ao seu primeiro álbum, lançado pelo selo independente Astronauta Discos, porém distribuído pela Universal Music. O disco conta com os sucessos "Fale Mal de Mim", "Carinha Triste" e "Autodestruição". A banda surpreendeu a todos ao apostar em um som que só a banda fazia, ou seja, um misto de Rockabilly, Surf Music e Hardcore. O álbum foi bem muito bem sucedido, tendo músicas nas rádios e na televisão.

    VIDA REAL
    2001
    Por Anderson Nascimento




    Álbum gravado ao vivo no estúdio em apenas três dias, o que acaba criando um clima informal ao disco. Ainda que traga várias regravações, o disco possui algumas das canções mais legais de toda a carreira da banda, que são os casos de "Copersucar", "A História da Vida de Cada Um" e "Eu Era Pop". A banda ainda regravou nesse disco as músicas "Você Não Soube Me Amar", da Blitz, e "Aquela", conhecida pela gravação com os Raimundos, mas escrita por Gabriel.

    NADA PODE PARAR OS AUTORAMAS
    2003
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    O terceiro disco da banda revela certo amadurecimento e, mesmo com as letras continuando simples, a partir deste disco elas possuem um teor de seriedade mais acentuado. O disco ganhou vários prêmios e abriu as portas para que a banda embarcasse em diversas turnês pelo Brasil e pelo mundo. Com produção caprichada, destacam-se no disco as canções "Megalomania", "O Rei da Implicância", "Música de Amor", "Resta Um" e, o seu maior sucesso “Você Sabe”. Este álbum é também o último disco com a baixista Simone.

    RRRRRRRROCK
    2005
    Por Anderson Nascimento




    A discografia dos Autoramas é repleta de compactos em vinil, participações em coletâneas, discos divididos com outros artistas (splits) e lançamentos gringos. Este álbum é a coletânea oficial da banda, lançada pela gravadora Monstro, que apresenta, além dos sucessos, gravações raras da primeira demotape, dos compactos e a gravação de "Autodestruição" ao vivo no Rio de Janeiro.

    TELETRANSPORTE
    2007
    Por Anderson Nascimento




    O quarto disco da banda, que tem produção de Kassin e Berna Ceppas, traz a banda experimentando novas sonoridades no caso de canções como "Fazer Acontecer" e "Surtei", entretanto a essência da banda está presente em canções como "Marketeiro", "Guitarrada", "Panair do Brasil" e "Já Cansei de Te Ouvir Falar", onde Gabriel divide os vocais com a baixista Selma Vieira. Também conta com canções importantes em sua trajetória, casos de "Mundo Moderno", "A 300 Km/h" e "Hotel Cervantes". Esse foi o último disco com a baixista Selma Vieira, substituída em 2008 por Flavia Couri.

    MTV APRESENTA AUTORAMAS DESPLUGADO
    2010
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    O MTV Apresenta traz uma versão mais mansa dos Autoramas. Apesar de não ser essencialmente um álbum acústico, o disco traz os sucessos da banda com novos arranjos, claro, em versões menos agudas que nos álbuns originais, mas nem por isso melhores ou piores. Os vocais estão mais seguros e mais polidos, o instrumental mais reservado, e a banda por isso tudo, mais comportada. O barato desse disco é reconhecer o talento da banda, que mesmo não fazendo o som que os fãs estão acostumados, conseguem mandar muito bem. O disco também apresenta duas canções inéditas, “Gente boa” e “Samba rock do Bacalhau”.

    MÚSICA CROCANTE
    2011
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    O último disco dos Autoramas levou quatro anos para sair, mas deixou os fãs satisfeitíssimos por confirmar que mesmo após tantos anos de carreira, a banda conseguiu se manter autêntica, incorruptível e competente. “Música Crocante” explora de forma ainda mais veemente o instrumental como atração principal, como nenhum outro álbum da banda o fez com tanta profundidade. A novidade aqui foi a forma como a banda angariou fundos para a sua gravação, utilizando o Crowfunding, um sistema de financiamento coletivo . Destacam-se no disco as faixas “Tudo Bem”, “Lugar Errado” e “Verdade Absoluta”.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Discografias

Outras Resenhas