Discografia Comentada - Oasis

OASIS title=

OASIS

Manchester - Inglaterra
Desde: 1994
Site oficial: http://www.oasisinet.com/

Descrição do Artista
Umas das mais influentes e influenciadas bandas do novo brit-pop. Por brigas entre os irmãos Gallagher, a banda rompeu m 2009.

Esta discografia foi acessada 7484 vezes.


Álbuns
    DEFINITIVE MAYBE
    1994
    Por Arthur Campos




    Um álbum simples, sem nenhuma mega-produção. Como se fosse uma banda de garagem, apenas músicas com qualidade muito acima do normal, Oasis começou a mostrar para o que veio. Os clássicos "Rock'N'Roll Star", "Supersonic", "Cigarettes & Alcohol" e ainda por cima o hino "Live Forever" são os destaques do lançamento mais simples, porém marcado por ser o álbum de estréia mais vendido do UK.

    (WHAT´S THE STORY) MORNING GLORY
    1995
    Por Arthur Campos




    Se o primeiro álbum é capaz de lançar uma banda no cenário musical, o segundo é capaz de afundar o trabalho ou levar a glória. Com seu álbum mais famoso e mais vendido, Oasis consagrou-se uma das maiores bandas de toda a história da Inglaterra. Uma música muito clássica até hoje no UK é "Some Might Say", apesar de não ter feito muito sucesso no Brasil. Os clássicos absolutos são: "Roll With It", "Champagne Supernova", e os mais famosos, "Wonderwall" e "Don't Look Back In Anger".

    BE HERE NOW
    1997
    Por Arthur Campos

    Ler resenha completa


    Um álbum lotado de citações aos Beatles, desde a capa até as canções. Mas também muito criativo apesar de não ter sido muito bem avaliado pela mídia na época. Com certeza é o álbum mais bem produzido da banda. O clássico mais famoso é "Stand By Me", uma das músicas do Oasis mais tocadas nas rádios do Brasil. O álbum ainda conta com a muito viajada "D'You Know What I Mean?", com a balada "Don't Go Away", com o hino "All Around The World" e com rock pauleira em "It's Gettin' Better (Man!)" e "Be Here Now".

    THE MASTERPLAN
    1998
    Por Arthur Campos




    A produção e inspiração da banda estava a todo vapor tanto que foi criada a coletânia "The Masterplan", que conta com b-sides (lado B) referente aos três primeiros trabalhos. É material para fã mesmo, mas muitas dessas músicas sempre foram executadas ao vivo pela banda. Os clássicos são: "Acquiesce", "The Masterplan", "Fade Away" e "Stay Young". Sem contar o belo cover de "I Am The Walrus" dos Beatles.

    STANDING ON THE SHOLDER OF GIANTS
    2000
    Por Arthur Campos




    A partir deste lançamento somente os fãs de verdade continuaram acompanhando o trabalho da banda. Esse álbum possui músicas muito diferentes dos antigos clássicos. Na mídia apenas "Go Let It Out" teve espaço. Outras músicas que também são sucesso dentre os fãs são a suave "Who Feels Love?", a progressiva "Gas Panic!" e a balada "Where Did It All Go Wrong?".

    FAMILIAR TO MILLIONS
    2000
    Por Arthur Campos




    O famoso show de duas noites no estádio de Wembley virou CD Duplo e DVD. Com certeza um dos maiores shows de toda a história, com a banda muito inspirada, bem preparada e a voz do Liam simplesmente fantástica.

    HEATHEN CHEMISTRY
    2002
    Por Arthur Campos




    Esse é o álbum mais criticado da banda que também não seguiu a antiga linha de clássicos e sucessos. Marcado por um álbum sem muita inspiração e uma fraca produção. Mas possui grandes clássicos como "The Hindu Times", "Songbird", "Little By Little" e ainda a música que virou hino, "Stop Crying Your Heart Out".

    DON´T BELIEVE THE TRUTH
    2005
    Por Arthur Campos

    Ler resenha completa


    A banda voltou com força total e tendo bom espaço na mídia. A primeira música de trabalho foi Lyla. Falar dos clássicos ainda é um pouco cedo, mas pode-se destacar "The Importance Of Being Idle", "Let There Be Love", "A Bell Will Ring" e "The Meaning Of Soul".

    STOP THE CLOCKS
    2006
    Por Anderson Nascimento




    Mesmo sendo um cd duplo, o disco está longe de ser uma coletânea que inclua todos os sucessos da banda. Só para se ter uma idéia, todos os hits do álbum "Be Here Now" ficaram de fora, "Stop Crying Your Heart Out" também não entrou, Lados B´s que já tinham saído na coletânea de singles saíram aqui novamente: um desatre total. O disco só se salva pelos clássicos óbvios da banda.

    DIG OUT YOUR SOUL
    2008
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Novamente repleto de referências aos Beatles, o disco foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs. Possui uma grande variedade de estilos condensados no mesmo álbum: o disco vai de Rocks destruidores como "The Shock of The Lightning", passa pelo psicodelismo em "Bag It Up" e até chegar na balada "I´m Outta Time". O álbum, até agora, conta com três singles de sucesso.

    TIME FLIES
    2010
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Segunda coletânea de sucessos da banda, desta vez incluindo música de todos os álbuns, com todos os singles lançados pela banda. Traz pela primeira vez as canções "Lord Dont Slow Me Down" e "Whatever", que apesar de não serem inéditas, são velhas conhecidas dos fãs. Uma ode ao trabalho de uma das maiores bandas da história moderna da música.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Discografias

Outras Resenhas