Discografia Comentada - Cérebro Eletrônico

CÉREBRO ELETRÔNICO title=

CÉREBRO ELETRÔNICO

São Paulo - Brasil
Desde: 2002
Site oficial: http://www.cerebrais.com.br/

Descrição do Artista
A Cérebro Eletrônico foi formada em 2002 por Fernando Maranho (guitarra e backing vocal) e Tatá Aeroplano (voz e brinquedos). O experimentalismo talvez seja a principal característica da banda, que é capaz de juntar em uma canção música eletrônica e tropicalismo. Tudo isso (e muito mais) vem acompanhando de um conjunto entrosado, um vocal original e letras bem escritas, repletas de aparente descompromisso e cheias de intenção.

Esta discografia foi acessada 2339 vezes.


Álbuns
    ONDA HÍBRIDA RESSONANTE
    2003
    Por Felipe Lucena




    Um ano depois de criada, a afinada dupla Maranho e Tatá gravou em esquema caseiro o disco "Onda Híbrida Ressonante" pelo selo Reco Head. O álbum aponta para o que seria o futuro da banda: uma mistura de modernidade com raízes nacionais.

    PAREÇO MODERNO
    2008
    Por Felipe Lucena




    “Pareço Moderno” (Phonobase Music Services) só saiu em 2008, deixando os fã do grupo ansiosos após o primeiro trabalho. Com a entrada de novos integrantes, o caldeirão criativo do conjunto ficou ainda mais temperado. O álbum, que conta excelentes harmonias, belas e reflexivas letras faz referência a muitos nomes da MPB tropicalista como Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra. Além de não negar influências como o cinema, dadaísmo e a literatura fantástica.

    DEUS E O DIABO NO LIQUIDIFICADOR
    2010
    Por Felipe Lucena




    O elogiado “Deus e o diabo no liquidificador” (Phonobase Music Services/2010) flertou com a poesia urbana. A psicodelia e as guitarras mais pesadas deram o tom da bolacha. Canções como Decência, Cama, Sóbria e Só repercutiram muito nas redes sociais e em festivais de música independente.

    VAMOS PRO QUARTO
    2013
    Por Felipe Lucena

    Ler resenha completa


    O último trabalho da Cérebro Eletrônico “Vamos pro quarto”, lançado 2013, mostra com a ainda mais força a veia psicodélica da banda. O disco, muito bem produzido e com interessantes harmonias, também se destaca pelas ótimas, críticas e venenosas letras.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Discografias

Outras Resenhas