Resenha do Cd Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva / Charlie Brown Jr

CAMISA 10 JOGA BOLA ATÉ NA CHUVA title=

CAMISA 10 JOGA BOLA ATÉ NA CHUVA
CHARLIE BROWN JR
2009


Por Anderson Nascimento

O décimo disco da banda Charlie Brown Jr, primeiro pela Sony Music, consegue dar um upgrade no som do grupo santista. Isso se levarmos em consideração o então último disco de inéditas “Ritmo, Ritual e Responsa”, pois enquanto o disco anterior carecia de músicas que sustentassem o álbum por completo, em seu novo lançamento Chorão reduz drasticamente a quantidade de músicas do álbum, resultando em um cd bem mais agradável.

Ainda que a arte gráfica e até mesmo o nome do novo álbum insistam em fazer o consumidor torcer o nariz, o que é encontrado em seu conteúdo, que efetivamente é o que interessa, são boas canções como nos melhores momentos da banda.

Não que haja uma espécie de Dèja Vu neste álbum, isso nem pensar, mas a produção de Rick Bonadio tratou de polir bastante o resultado final, talvez até um pouco além da conta. Quem venera o Charlie Brown pelas guitarras pesadas e pela frenética interpretação de Chorão, vai estranhar as primeiras músicas do álbum, que vêm carregadas melodias leves, e mesmo nas mais pesadas, o romantismo acaba adocicando as canções.

Entre essas melodias leves, temos algumas das melhores músicas do álbum. “Dona do Meu Pensamento”, que abre o disco, traz uma letra marcante e junto com o primeiro single “Me Encontra”, muito bem escolhido, são as grandes faixas deste álbum. O que prova que como letrista, Chorão continua mandando bem em frases de impacto que são potencializadas de acordo com as melodias.

A banda só começa a “descer a mão” de verdade a partir de “O Dom, A Inteligência e a Voz”, onde temos o momento mais pesado do disco. Em “Viver Dias de Sol” temos outro momento inspirado e veloz.

Chega impressionar o fato de o álbum estar tão “dividido” quanto à sua levada, não sei se isso foi intencional, mas o disco chega a lembrar o tradicional LP, com lado a e lado b, aqui divido em canções leves e pesadas.

No fim o disco faz jus à história da banda e, se fica abaixo de “ Transpiração Contínua Prolongada” e “Preço Curto, Prazo Longo”, pareia com o também grande álbum “Imunidade Musical”.

Resenha Publicada em 21/10/2009





Esta resenha foi lida 1364 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas