Resenha do Cd Good Evening New York City / Paul Mccartney

GOOD EVENING NEW YORK CITY title=

GOOD EVENING NEW YORK CITY
PAUL MCCARTNEY
2009


Por Anderson Nascimento

Quando Paul McCartney lançou o seu último álbum ao vivo “Back in The US” (“Back in The World” na Europa) em 2002, uma sensação estranha pairou no ar, pois nesse disco a voz de nosso velho Paul dava claro sinal de desgaste de anos se esgoelando em turnês pelo mundo.

Em “Good Evening New York City” Paul solta a voz e, acompanhado de sua competente banda com Paul "Wix" Wickens (teclados), Rusty Anderson (guitarra), Abe Laboriel Jr (bateria) e Brian Ray (guitarra e baixo), faz um álbum ao vivo visceral, arrancando de dentro todas as forças para fazer bonito, e Paul magicamente consegue lançar um disco ao vivo que vale a pena.

Por concentrar um terço das canções do álbum na obra dos Beatles, este novo lançamento de Macca pode ser considerado um registro definitivo de como é um show de Paul McCartney. Todas as canções clássicas dos Beatles estão lá, incluindo aquelas que já ouvimos centenas de vezes como “Hey Jude”, “Let it Be”, “The Long and Widding Road” e “Yesterday”.

De novidade, Paul traz pela primeira vez em CD as canções “I ve Got A Feeling” , “A Day In The Life” (com citação à “Give Peace a Chance” de Lennon) , “Day Tripper” e “Helter Skelter” do repertório dos Beatles, de sua carreira com os Wings, Paul toca pela primeira vez “Mrs Vandebilt”, que acaba sendo um dos melhores momentos do álbum, e de sua carreira solo, Paul manda “Dance Tonight” e “Only Mama Knows” do último disco de estúdio “Memory Almost Full” e de seu disco com o projeto “The Fireman”, Paul toca “Highway “ e a bela “Sing The Changes”.

O show foi o resultado de três apresentações de Paul no estádio “Citi Field” construído no lugar do tradicional “Shea Stadium”, onde os Beatles tocaram em 1965, uma curiosidade é que a única canção presente no repertório dos dois shows é “I’m Down” que aqui traz uma versão matadora com Paul dando tudo de sua voz. Assim como Billy Joel fez o último show no antigo Shea, e contou com uma canja do Paul, a canja agora é retribuída com Billy cantando e tocando “I Saw Her Standing There” com Paul.

“Good Evening New York City” é o sexto projeto ao vivo de Paul McCartney, precedido por “Back in the US”, “Paul is Live”, “Unplugged”, “Tripping the Live Fantastic” e “Wings Over America”. O disco saiu em formato tradicional CD duplo e DVD, em edição especial com CD duplo e DVD duplo e em vinil quádruplo.

Resenha Publicada em 28/12/2009





Esta resenha foi lida 1058 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Livros


Outras Resenhas