Resenha do Cd Disco De Novela / Claudio Paradise

DISCO DE NOVELA title=

DISCO DE NOVELA
CLAUDIO PARADISE
2015

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Pouco mais de um ano após o lançamento de seu primeiro álbum solo “Música Para Desktop” (2014), Cláudio Paradise, figura muito conhecida na cena musica do Rio de Janeiro e ex-integrante da banda Gametas, acaba de soltar “Disco de Novela”.

Seu novo álbum, lançado exclusivamente nas plataformas digitais, traz um som mais maduro e pluralista. A faixa de abertura, “Deixa a Música Entrar” é uma prova disso, já que apresenta levada que explora um delicioso pop-Rock, antes inimaginável em tempos onde Paradise caminhava essencialmente por caminhos do Punk e Hardcore.

Ainda assim, ecos do passado reverberam as características mais marcantes de sua produção musicográfica. “Pobre Valentina” e “Patrícia Eduarda” são típicos personagens, daqueles que sempre dão as caras em praticamente todos os seus discos, representando a sua maneira única de contar estórias ou, quem sabe, histórias.

“Modelo Internacional” também segue a linha das histórias e, instrumentalmente, resgata uma batista oitentista. Já “Sob Esse Céu Azul”, uma das poucas baladas do disco, é um momento de beleza que revela o quanto Paradise evoluiu como compositor, além de representar o ótimo trabalho de produção do disco em faixa que agrega solo de guitarra irresistível.

“Preciso Fugir Daqui” é outro grande momento do álbum que, novamente, exibe o tino para composição do artista. A faixa parece formar uma dobradinha com “Destino Final”, outro destaque do disco. “O Que Você Faz Quando Não Estás ao Meu Lado, Meu Amor”, é uma suava canção que aborda o amor sob a tríade "amor, saudade e ciúmes".

“Romance em Alto Mar” é a única regravação do disco. A canção originalmente foi gravada pela banda “João Penca e Seus Miquinhos Amestrados”, e aqui ganha a luxuosa participação de Avellar Love, membro original do grupo, e de Sylvinho Blau Blau, artista ao qual Paradise integra a banda desde o ano de 2001. O disco encerra com “Expresso do Interior”, canção resgatada do repertório da “Fogo No Curral”, antiga banda a qual Paradise fez parte nos anos 90.

Em incrível momento de inspiração, Cláudio Paradise consegue mais uma vez entregar um ótimo disco, com destaque pela excelente produção de Fábio Brasil (Detonautas) e Roberto Lly (Herva Doce). Em entrevista recentemente concedida para o Galeria Musical (leia aqui), Cláudio já adiantou que ainda deve lançar mais um trabalho esse ano. Haja inspiração!

Resenha Publicada em 09/10/2015





Esta resenha foi lida 510 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas