Resenha do Cd Suspiros / Marília Bessy

SUSPIROS title=

SUSPIROS
MARÍLIA BESSY
2019

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

A cantora Marília Bessy acaba de lançar em formato digital o seu novo disco intitulado “Suspiros”, quarto de sua carreira.

O disco conta com a produção do veterano Michael Sullivan e traz as participações de Roberta Miranda, na faixa de abertura, que batiza o disco, e do próprio produtor do álbum, nos vocais da faixa “Nem Tanto”. Já a faixa “Eu Dei” com Mr. Catra, noticiada como uma das participações especiais do disco, acabou sendo engavetada.

Craque nas releituras, Marília fez uma nova versão, meio jazz, meio blues, com toques de casa noturna, do clássico de Jorge Aragão “Vou Festejar”, transformado em hino pela Madrinha do Samba Beth Carvalho.

Com exceção de “Vou Festejar”, Sullivan divide a parceria de todas as faixas do disco com a cantora, e no instrumental, o disco conta com o núcleo duro formado pelo tecladista Humberto Barros, o guitarrista Pedro Costa e o baterista Rike Frainer.

Sobre os destaques do disco, “Eu Vou Postar Tudo” tem letra interessante, que cita, entre outros, Serguei e Rolling Stones, mas acho que uma pegada mais forte da canção seria muito bem-vinda, quem sabe rola no DVD que a cantora planeja gravar ao vivo.

O mais lindo momento do disco, no entanto, está na faixa “Mergulho (Eu Quero Hoje Pra Amanhã)”, faixa com um enorme potencial radiofônico, e que certamente vai agradar os apreciadores de sua carreira.

Ao que consta na nota distribuída à imprensa, a cantora passou por sérios problemas de saúde durante a gestão deste trabalho, mas “Suspiros” parece ter dado força à cantora que novamente entrega um disco à altura do seu talento, e do jeito que os fãs gostam: com simplicidade, mas com presença admirável.

Resenha Publicada em 15/10/2019





Esta resenha foi lida 348 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas