Resenha do Cd Pura Magia / Maria Creuza

PURA MAGIA title=

PURA MAGIA
MARIA CREUZA
1987

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Completando quarenta anos de carreira, Maria Creuza, cantora baiana, vê agora dois de seus discos reeditados pelo selo Discobertas. Os álbuns fazem parte do catálogo da extinta gravadora carioca Arca Som.

Enquanto o álbum anterior, “Paixão Acesa”, compilava seus melhores momentos nos Sambas, em “Pura Magia” a cantora Maria Creuza tende mais para o popular. Isso fica claro nos arranjos de canções como a ótima “Coração Vira-Lata”. Falando em popular, quem dá as caras no disco é o cantor Wando, em canção escrita por ele mesmo em parceria com Rose, fazendo um dueto que realça o verdadeiro valor da palavra.

Há também uma maior diversidade de ritmos no álbum, que consegue urdir maracatu (“Sou Rei”), afro (“Ifá, Um Canto Pra Subir”), regional (“Luz”, com participação de Sivuca) e Samba (“Mistura de Raças”), tudo isso em um mesmo álbum.

Entre outros bons momentos, “Quando Amanheceu”, composição de Elton Medeiros e Délcio Carvalho, é uma das músicas que alicerçam o álbum, cheia de energia, a faixa é uma das melhores músicas do disco.

As reedições que agora finalmente ganham reedições em CD, trazem de volta a voz da cantora Maria Creuza, revelando o porquê ela era uma das cantoras preferidas do poeta Vinícius de Moraes.

Resenha Publicada em 25/11/2011





Esta resenha foi lida 932 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas