Resenha do Cd Ringo! / Vários

RINGO! title=

RINGO!
VÁRIOS
2011

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Após o lançamento de diversos álbuns temáticos com releituras do repertório dos Beatles, e das carreiras solo de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, era mais do que esperado que a Discobertas dedicasse um título inteiro ao batera dos Beatles Ringo Starr.

E o momento não poderia ser mais oportuno já que o Beatle fará uma série de show pelo Brasil entre os dias 10 e 20 de novembro.
O CD compila faixas que já figuraram em outros lançamentos do selo carioca, e gravações inéditas, realizadas especialmente para o lançamento.

Entre as canções já conhecidas está “It Don´t Come Easy”, recém lançada no álbum que Zé Ramalho dedicou ao repertório Beatle, onde Zé transforma o primeiro single da carreira solo de Ringo em uma verdadeira festa nordestina.

As versões de “Dont Pass Me By”, interpretada pela banda Eletro, “Good Night” com a banda Ampsilia, a rara “Taking a Trip To Carolina” com a banda Fuzzcass e a bela versão de “Octopus s Garden” com o Forfun, também já figuraram em outros lançamentos do selo.

Já as canções inéditas são tocadas basicamente pelas bandas covers “Clube Big Beatles” e “Vix Beatles”, duas músicas cada. Entre as faixas tocadas pelas bandas, destacam-se a versão “What Goes On” da primeira e “Boys” da segunda.

A homenagem ao baterista mais amado do mundo traz também um fato curioso. “Yellow Submarine” ganha uma psicodélica versão em português cantada pela banda “Vibraphones”. Até aí tudo bem, o detalhe é que a versão foi feita originalmente nos anos sessenta por Albert Pavão e, devidamente autorizada, ainda não tinha sido lançada até hoje.

Muito bacana também a versão da cantora carioca Taís Alvarenga para “I Wanna Be Your Man”, que nesse tributo ganha uma belíssima roupagem jazzística. Outro destaque é a versão ao vivo de “It Dont Come Easy”, gravada ao vivo no Palácio das Artes por “Ageu Marques & Yesterdays” em uma rica versão que traz orquestra e coral.

Justa homenagem que acaba servindo de aquecimento para os shows do Beatle no Brasil.

Resenha Publicada em 30/10/2011





Esta resenha foi lida 1000 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Livros


Outras Resenhas