Resenha do Cd Agora é Pra Valer! / Tihuana

AGORA É PRA VALER! title=

AGORA É PRA VALER!
TIHUANA
2013

BUILDING RECORDS
Por Anderson Nascimento

“Agora é Pra Valer” é o sexto disco da banda paulista Tihuana, e traz a banda de volta ao disco após longos sete anos desde o lançamento de “Um Dia de Cada Vez” (2006). O disco representa uma volta da banda em busca de suas origens, apresentando boas novas canções que seguem a tradicional característica do grupo em compor o seu estilo a partir de vários gêneros (e seus subgêneros) musicais como rapcore, hip hop, reggae, ska, rock, pop e ritmos latinos.

Dessa forma, o disco tem tudo para agradar aos antigos fãs, principalmente por canções como “Agora é Pra Valer”, “Primeiro no Fim” e “Comboio do Terror” (coirmã do sucesso “Tropa de Elite” que fez parte da trilha sonora da sequência do filme), já que trazem a virulência dos tempos de seu bem sucedido primeiro álbum “Ilegal”, lançado com muito sucesso em 2000.

Com músicas que apostam na descontração e diversão, caso de “Vem Pra Festa!” - faixa que já havia sido lançada em single com o nome de “Festa de Louco” -, temática mais séria, caso de “Heróis de Plástico”, e de fragilidade afetiva, caso de “Sexo Fácil”, o disco agrada.

Aqueles que conhecem menos os discos da banda vão estranhar faixas como o reggae “Jack Bauer”, que chega a lembrar o Skank dos anos 90, e a latina “Mi Corazón”. Mas a essa mistura já não é novidade para quem não se limita aos singles do grupo.

Diferente mesmo é o single “Minha Rainha”, faixa de abertura do álbum que traz a participação especial de Digão – que, diga-se de passagem, merece todos os louros pela atual fase dos Raimundos - , a canção parece ser peça retirada de algum disco perdido dos Raimundos, o que corrobora a boa escolha do convidado especial.

Vale também destacar que a banda se mostra antenada ao agregar o Southern Rock (tão em voga no momento) na boa “Vento do Sul”, e esbanja competência nas surpreendentes “Nem Mais Um Segundo” e “Perto de Você, Longe de Mim”, faixas que dispensam o formato de canção pelo qual o Tihuana é mais reconhecido.

Os mais de dez anos de carreira garantiram experiência à banda, que consegue fazer um disco honesto e capaz de aliar diversão e bom gosto em canções que se alternam entre doses controladas de Pop e Rock.




Resenha Publicada em 03/07/2013





Esta resenha foi lida 1339 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas