Resenha do Cd Vestígios / Vestígios

VESTÍGIOS title=

VESTÍGIOS
VESTÍGIOS
2014

INDEPENDENTE
Por Rodrigo Paulo

Sempre é bom ver uma representante feminina nos vocais de uma banda de rock e dessa vez temos Fernanda Francis liderando de forma segura e muito bem definida os vocais da banda Vestígios. A banda está em atividade desde 2010 contando com Celso Henrique (guitarra) e Thales Martins (bateria) e acaba de lançar seu álbum de estreia tendo fortes influências de velhos conhecidos dos admiradores do rock, como Foo Fighters, Block Party, Paramore e Luxúria.

O álbum de dez faixas foi produzido por André Mafra da banda Stellabella e, como em um bom disco de rock alternativo, conta experiências vividas pela banda formando um empolgante e enxuto repertório. Todas as faixas são rápidas e tem o efeito ficar grudadas na mente. A ótima interpretação de Fernanda ajuda a intensificar esse efeito em quem ouve o disco.

A excelente faixa de abertura “Labirinto” já mostra a qualidade das composições e a preocupação da banda em manter todas as faixas do disco numa mesma linha de empolgação. Quem pensa que as baladas românticas contidas no disco podem desanimar os mais sedentos por riffs de guitarra, acaba se enganando. “Pesadelo Real” (primeiro single) e “Agora” são bons exemplos da união da balada com um bom instrumental pesado. Outros destaques do disco são as faixas “Limite”, “A Praia”, a energética “Agulha” e “Agridoce”. A arte gráfica da capa e do encarte é criativa passando a mensagem que justifica o processo de composição das faixas, o nome da banda e do disco.

Com um trabalho de qualidade a Vestígios conseguiu marcar uma ótima estreia. A banda soube deixar a sua impressão pessoal com musicalidade suficiente para competir com outras bandas independentes do cenário rock nacional. Pois possui um repertório radiofônico, que pode brigar por posições nas rádios de rock e em programas de linguagem jovem, assim como a banda Luxúria fez há alguns anos. Estreia mais do que bem vinda.

Resenha Publicada em 22/07/2014





Esta resenha foi lida 1278 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas