Resenha do Dvd Multishow Ao Vivo 30 Anos / Paralamas Do Sucesso, Os

MULTISHOW AO VIVO 30 ANOS title=

MULTISHOW AO VIVO 30 ANOS
PARALAMAS DO SUCESSO, OS
2014

UNIVERSAL MUSIC
Por Rodrigo Paulo

Quando João Barone, Bi Ribeiro e Herbet Vianna fecharam a formação definitiva da banda Os Paralamas do Sucesso praticamente ninguém poderia imaginar que a banda completaria 30 anos de lançamento do seu primeiro disco “Cinema Mudo”. De duas décadas pra cá a banda se consolidou no cenário musical, mantendo um repertório diferenciado e aclamado pelo público, incorporando metais e percussão ao rock. A banda conseguiu voar por cima de todas as turbulências que sucumbiram com várias bandas ou integrantes que surgiram na mesma época. E provavelmente o momento mais crítico da banda foi quando Hebert Vianna sofreu um trágico acidente em 2001.

Tanta coisa aconteceu num espaço de três décadas que para comemorar nada melhor do que uma turnê de aniversário com a gravação de um show em CD e DVD no dia 26 de Outubro de 2013 no Citybank Hall. O DVD “30 anos” gravado e exibido pelo Canal Multishow não chega a trazer músicas inéditas da banda, mas ganha muitos pontos ao reviver momentos e revelar um enorme repertório de músicas bem sucedidas. Só nesse DVD passam de 30 composições que se tornaram sucesso.

É incrível ver músicas como “Cinema Mudo”, “Ska”, “Óculos”, “Ela Disse Adeus”, “A Novidade”, “Aonde Quer Que eu Vá”, “Alagados”, “Bora-Bora”, “Lanterna dos Afogados”, “Quase Um Segundo”, “Meu Erro”, “Lourinha Bombril” e muitas outras ainda são tocadas com energia de uma banda em início de carreira. O público presente se empolga com todas as músicas. No DVD Versões de Lulu Santos (Como Uma Onda), Titãs (Polícia) e Renato Russo (Que País é Esse) ganharam nova roupagem em forma de homenagem aos seus compositores.

O palco é simples, no padrão que a banda sempre se apresentou, mas grandioso, contando com a presença dos músicos Bidu Cordeiro (Trombone), João Fera (Teclados) e Monteiro Jr. (Saxofone). Uma boa sacada foi o uso do telão no palco. Vários momentos da banda como trechos de vídeo clipes, fotos e artes interagem com o público. Sem contar com a ótima ideia de anunciar a cada nova faixa com o seu ano de lançamento ou o nome do compositor homenageado, no caso Lulu Santos e Renato Russo.

Em comparação às músicas inseridas no CD, o DVD conta com “Vulcão Dub”, “Bora-Bora”, “Selvagem”, “O Calibre”, “De Perto”, “Me Liga / Como Uma Onda”, “Na Pista / Meu Sonho”, “Você”, “A Novidade” e “Que País é Esse” como faixas extras.

Como extra do DVD há um documentário produzido pelo Canal Bis que conta um pouco da história da banda com depoimentos dos integrantes, fãs e músicos como Charles Gavin (Ex- Titãs), Marcelo Yuka (Ex- O Rappa), Fernanda Takai (Pato Fu), Rogério Flausino (Jota Quest), Dado Villa Lobos (Legião Urbana) Thedy Correa (Nenhum de Nós), entre outros. Mostrando o quanto a banda é respeitada e querida pelo público.

Com uma produção caprichada a caixa do DVD agrada aos olhos por sua gráfica. Recortes de anúncios de shows e fotos dos integrantes dos Paralamas enchem o encarte e a parte interna do digipack. Uma verdadeira viagem em três décadas de história. Mais um ótimo registro da banda em um resumo visual de 147 minutos que mostra que o trio que começou fazendo sucesso na saudosa “maldita” Rádio Fluminense FM tem fôlego suficiente para mais 3 décadas.

Resenha Publicada em 22/08/2014





Esta resenha foi lida 1876 vezes.

<



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas