Resenha do Cd Carpenters Avenue / Isabella Taviani

CARPENTERS AVENUE title=

CARPENTERS AVENUE
ISABELLA TAVIANI
2016

COQUEIRO VERDE
Por Anderson Nascimento

Um projeto que reúna releituras de canções da dupla americana Carpenters necessita de algo mais, precisa principalmente de sensibilidade, e é isso que a cantora Isabella Taviani apresenta em seu novo trabalho, na verdade um projeto antigo que agora, enfim, se materializa.

Com arranjos meticulosos, Isabella interpreta quatorze importantes canções do repertório dos Carpenters, dentre as quais, sucessos como “We’re Only Just Begun”, “(They Long To Be) Close To You” e “Only Yesterday”, trinca inicial do álbum. No caso da segunda citada, a faixa ganha a luxuosa participação da cantora Dionne Warwick, dividindo os vocais com Taviani.

E a tal sensibilidade que falei está em toda parte nesse álbum. Está com os músicos e produtores, está no trabalho gráfico, que inclusive desenha o nome da cantora nos padrões utilizados para estilizar o nome do grupo, e está sobrando na interpretação da cantora, que em boa parte das canções (e à sua maneira), é reverente às gravações originais.

Sobre os arranjos, o fator de o disco ter a assinatura da produção dividida entre os produtores Marco Brito, Rodrigo Rios, Clemente Magalhães e da própria Isabella, faz com que o disco tenha levada arejada e diversificada, como o caso de canções mais acústicas como “Superstar”, e mais pops como “Please Mr. Postman”, que acabou ganhando um peculiar arranjo no teclado e um bonito arranjo vocal.

Entre os (muitos) momentos de nostalgia e de incrível beleza, destacam-se também a interpretação de Isabella para “A Song For You”, e o arranjo e desenvoltura da releitura da psicodélica “Calling Occupants of Interplanetary Craft”.

“Carpenters Avenue” é um disco delicioso, que presta tributo a uma das maiores duplas do universo pop-romântico mundial, e se destaca por não ser tão somente um disco de releituras, e sim um tributo mesmo, feito com cuidado, talento e, principalmente, com muito amor, sentimento este percebido em cada nota presente neste trabalho.

Resenha Publicada em 12/04/2016





Esta resenha foi lida 839 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas