Resenha do Cd Como Tudo Nesse Mundo / Urgia

COMO TUDO NESSE MUNDO  title=

COMO TUDO NESSE MUNDO
URGIA
2012

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Com o Rock rasgado “Cheguei”, a banda carioca “Urgia” apresenta as suas armas, entregando logo de cara para o ouvinte o som que eles defendem, ou seja, o Rock básico, sem artimanhas.

Formada em 2009, o grupo lançou em 2012 o disco “Como Tudo Nesse Mundo”, seu primeiro trabalho, essencialmente autoral. Com letras interessantes, o disco tem diversos destaques como a apropriadamente política “Utilidade Pública” ou as argumentadoras “Zig Zag Dissonante” e “Questione”.

Toda essa mão-cheia para escrever boas letras casa com o instrumental bem azeitado e dentro da ordem, o que torna o disco inteligível, fazendo de músicas como “Literário Literal” e “Patológico”, algumas das melhores canções do trabalho de estreia do grupo.

De uma maneira mais generalista, o grupo imprime o doce sabor oitentista em suas composições, como prova, por exemplo, a faixa “Três”, possuidora de uma linha que chega a lembrar da “Legião Urbana” dos anos 80.

Com bela capa e encarte e produção de Marcelo de Oliveira, o disco agrada e joga expectativa para o seu novo trabalho “Consenso”, que sairá em breve.

Resenha Publicada em 05/05/2015





Esta resenha foi lida 902 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas