Resenha do Dvd Live In Canada 2008 / Paul Mccartney

LIVE IN CANADA 2008 title=

LIVE IN CANADA 2008
PAUL MCCARTNEY
2010

MUSIC BROKERS
Por Anderson Nascimento

A Music Brokers colocou no mercado brasileiro o show que o velho Macca fez em Quebec, no Canadá, em 2008, marcando as comemorações dos 400 anos da cidade. E que presente ganhou a cidade!

Os fãs que presenciaram o primeiro show de Paul McCartney na cidade, puderam ver uma apresentação histórica de Paul e sua afiada banda, que já vem acompanhando o ex-Beatle desde o início da década passada.

Entre as 30 canções presentes no DVD, Paul dedica cinqüenta por cento do repertório às canções dos Beatles, entre elas, “Michelle”, que tem parte da letra cantada em francês, e “A Day in The Life” que Paul mistura com “Give Peace a Chance”, canção da carreira solo de John Lennon.

Sua fase com os Wings é lembrada com generosas 8 canções, incluindo clássicos como “Band on The Run”, “Jet”, “Let Me Roll It”, além da surpresa da noite, “Mrs. Vanderbilt”, canção do clássico álbum “Band on The Run” de 1973, que Paul voltou a tocar somente no ano de 2008.

Do repertório de sua carreira solo, Paul focou em canções mais recentes (levando em consideração a longevidade de sua carreira, claro) como “Flaming Pie” de 1997, e canções de seu último disco de inéditas, “Memory Almost Full”, como a explosiva “Only Momma Knows” e “Dance Tonight”. Ainda da carreira solo, Paul voltou a surpreender a platéia tocando “Too Many People” de seu longínquo segundo álbum intitulado “Ram”,lançado em 1971.

Apesar de terem sido limadas algumas faixas da apresentação original, este DVD é uma bela oportunidade de conferir o que as 250.000 pessoas presentes em Quebéc assistiram, ou seja, o velho Macca distribuindo Rock and Roll da melhor qualidade.

Resenha Publicada em 14/09/2010





Esta resenha foi lida 2261 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Livros


Outras Resenhas