Resenha do Dvd Skank No Mineirão / Skank

SKANK NO MINEIRÃO title=

SKANK NO MINEIRÃO
SKANK
2010

SONY MUSIC
Por Anderson Nascimento

O terceiro DVD ao vivo do Skank é um absurdo! Resultado de um show que durou mais de três horas, com intensa participação de cinqüenta mil pessoas tomando por completo o gramado e as arquibancadas do estádio de Mineirão, esse novo DVD é um desfile de nada menos que trinta das mais importantes canções do grupo mineiro.

Gravado no dia 19 de junho, em um evento que oficialmente fechou os portões do estádio para a reforma que o colocará entre os palcos da Copa do Mundo de 2014, o show contou com um cenário que fez alusão à arquitetura do estádio cuja alcunha “Gigante da Pampulha” faz jus à sua magnitude.

O show é um desfile de sucessos, incluindo canções mais recentes como “Um Mais Um”, “Uma Canção é Para Isso” e “Ainda Gosto Dela”, com a ovacionada presença da cantora Negra Li, repetindo a parceria contida no álbum “Estandarte” de 2008, com canções dos tempos mais remotos da banda como as indefectíveis “Jackie Tequila”, “Te Ver” e “Pacato Cidadão”, que encheram de saudosismo o público presente.

O público, aliás, fez a sua parte cantando do início ao fim, com o mesmo ímpeto fossem as canções novas, fossem as canções antigas. Em vários momentos, Samuel Rosa interagiu com a audiência, incluindo a regência dos mesmos, tal qual acontece nos grandes espetáculos em estádios.

O show inclui duas canções inéditas da boa safra de composições da parceria entre Samuel Rosa e Nando Reis, o reggae “De Repente” e o Rock “Presença”, ambas com boa recepção por parte do público.

A banda, como sempre, dá um show de simpatia no palco, e, musicalmente, está cada vez melhor. A cozinha, formado por Haroldo Ferreti (bateria) e Lelo Zaneti (baixo), está ainda mais azeitada, segurando e ditando o ritmo do show, Henrique Portugal brinca nos teclados, produzindo incríveis efeitos e Samuel, conduz o espetáculo, dando às canções exatamente o que ela precisa para contagiar o público.

O DVD ainda traz uma seleção com três videoclipes e um mini documentário sobre o Mineirão, chamado “Mineirão, Futebol e Música”.

“Skank No Mineirão” tem todos os componentes que qualquer concerto histórico precisa ter, e vem para ocupar um lugar de destaque entre os melhores shows já gravados no Brasil.

Resenha Publicada em 07/11/2010





Esta resenha foi lida 1800 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas