Discografia Comentada - Sá, Rodrix E Guarabyra

SÁ, RODRIX E GUARABYRA title=

SÁ, RODRIX E GUARABYRA

Rio, Rio, Bahia - Brasil
Desde: 1972
Site oficial:

Descrição do Artista
Seria muito pouco navegar nos mares do lugar-comum e cercear esse texto afirmando que o trio Sá, Rodrix e Guarabyra foram os criadores do chamado “Rock Rural”, muito mais que isso, o trio foi responsável por criar um segmento tão à imagem e semelhança do grupo, que poucos aventureiros conseguiram repetir essa fórmula, mesmo passados quarenta anos desde a formação do Crosby, Stills & Nash brasileiro.

Esta discografia foi acessada 7023 vezes.


Álbuns
    PASSADO PRESENTE E FUTURO
    1972
    Por Anderson Nascimento




    O primeiro álbum do grupo é recheado de grandes canções, e doses cavalares de Rock. Entre esses Rocks estão “Hoje Ainda é Dia de Rock” e “Ama Teu Vizinho”. Mas a diversidade de ritmos abundam nesse álbum é impressionante. Entre esse desfile de estilos estão as psicodélicas “Zepelim” e “Juriti Butterfly”, as bucólicas “Primeira Canção da Estrada” e “Cumpadre Meu”, e a balada “Cumpadre Meu”. Trata-se de um verdadeiro clássico da música popular brasileira.

    TERRA
    1973
    Por Anderson Nascimento




    O segundo álbum do trio tem o maior sucesso da carreira do trio “Mestre Jonas”, canção que rompeu todas as barreiras do tempo e continua até hoje sendo lembrada em qualquer evento musical. O disco abre com o Rock “Os Anos 60”, e traz alguns outros clássicos do grupo como “O Pó da Estrada”, forte canção que passeia pelo estilo que eles próprios criaram, além da bem arranjada “Blue Riviera”. Por coincidência, ou não, o álbum encerra com um “Até Mais Ver” que duraria vinte e oito anos.

    OUTRA VEZ NA ESTRADA
    2001
    Por Anderson Nascimento




    É o álbum ao vivo do grupo, resultado do reencontro do trio, acontecido no Rock in Rio, pouco tempo antes da gravação desse CD/DVD. O disco reúne os sucessos e lados b do grupo, além de acrescentar novas canções ao repertório do grupo. Com grande produção, o disco também traz canções da carreira solo da dupla Sá & Guarabyra e o clássico “Casa no Campo”, canção solo do repertório de Zé Rodrix. As cinco canções inéditas do álbum revelaram que eles ainda eram brilhantes ao compor canções juntos. Entre essas novas músicas “Jesus Numa Moto”, “Aqui Se Faz, Aqui Se Paga” e “Criador e Criatura”, única canção de estúdio do álbum, são os grandes destaques. Esse é o tipo de álbum ao vivo que se justifica e julgo como perfeito.

    AMANHÃ
    2010
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Esse foi o álbum de estúdio gravado em 2008 pelo trio, mas que por questões diversas foi lançado somente dois anos depois, infelizmente, um ano após a morte de Zé Rodrix. O triste fato transforma o disco em um álbum melancólico e triste. Entre os destaques desse novo conjunto de inéditas estão Gutemberg Guarabyra, na swingada “Marina, Eu Só Quero Viver”, Luis Carlos Sá, cantando “Cidades Meninas” e Zé Rodrix com “Amanhece um Outro Dia”, que abre o disco e foi até abertura de uma novela. Álbum digno da belíssima história do grupo.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Discografias

Outras Resenhas