Discografia Comentada - Cachorro Grande

CACHORRO GRANDE title=

CACHORRO GRANDE

Porto Alegre - Brasil
Desde: 1999
Site oficial: http://www.cachorrogrande.com.br/

Descrição do Artista
Banda gaucha com fortes influências do Brit-Rock, que desde 1999 vem fazendo um elogiável Rock and Roll.

Esta discografia foi acessada 2356 vezes.


Álbuns
    CACHORRO GRANDE
    2001
    Por Rafael Correa




    O disco de estréia do Cachorro Grande é recheado de pequenas surpresas que, ao longo da carreira, iriam se consolidar gradativamente. Desde “Lunático” e “Lili”, passando pela brilhante construção musical de “Dia Perfeito” e “O Dia de Amanhã”, o álbum oferece excelentes e sinceros momentos de rock n’ roll ao ouvinte. Um primeiro passo e tanto.

    AS PRÓXIMAS HORAS SERÃO MUITO BOAS
    2004
    Por Rafael Correa




    O trabalho seguinte apresenta a banda em um estágio mais amadurecido, ainda que guarde uma grande proximidade com o álbum de estréia em termos sonoros. Além da pulsante “Hey Amigo” e a reflexiva “Que Loucura”, o presente álbum traz trechos irônicos e muito bem alicerçados, que se transformaram na marca da banda, como em “Você não Sabe Nada”.

    PISTA LIVRE
    2005
    Por Rafael Correa




    Com seu terceiro disco, o Cachorro Grande alçou o grande público com canções que muito bem representam suas raízes. Do início ao fim, “Pista Livre” oferece momentos de forte diversão (“Você não Sabe o que Perdeu”, “Agora Eu Tô Bem Louco”), experimentações concisas (“Desentoa”, “Longa-Metragem”) e canções muito bem lapidadas, como “Velha Amiga”, “Bom Brasileiro” e “Eu Pensei”. Excelente registro.

    ACUSTICO MTV BANDAS GAUCHAS
    2005
    Por Rafael Correa




    Ciente da retomada do rock gaúcho no cenário nacional, a MTV preparou um show em formato acústico com grandes nomes do Sul, como Ultramen, Bidê ou Balde, Wander Wildner e Cachorro Grande. Estes últimos apresentaram com perfeição 5 canções, com destaque para “Dia Perfeito” que, além de incrementada com novos instrumentos, contou com a voz de Paulo Miklos.

    TODOS OS TEMPOS
    2007
    Por Rafael Correa




    “Todos os Tempos” representa uma espécie de divisor de águas no trabalho do grupo. A partir deste disco, o Cachorro Grande lançou mão de diversas influências que, até então, ainda mostravam-se tímidas nos trabalhos anteriores. Diversos efeitos permeiam o disco e criam uma nova atmosfera, como em “Você Me Faz Continuar”. As letras inteligentíssimas de “Roda Gigante” e “Conflitos Existenciais” abrilhantam o disco, juntamente com o rock rápido de “Deixa Fudê” e “Certo e Errado”.

    CINEMA
    2009
    Por Rafael Correa




    A exemplo do disco precedente, “Cinema” apostou na mesma receita para apresentar um resultado interessantíssimo. Ainda que seja relativamente distante dos dois primeiros trabalhos do grupo, “Cinema” traz em seu bojo diversas pérolas, como “Por Onde Vou”, “Pessoas Vazias” e “A Hora do Brasil”. “Dance Agora” e “Diga O Que Você quer Escutar” fazem o ouvinte dançar e pular sem pausas. Pela coragem inovadora da banda e pelas excelentes canções, vale a pena ser ouvido no volume e cotação máximos!

    BAIXO AUGUSTA
    2012
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Apesar de ser instrumentalmente ousado, “Baixo Augusta” é um disco pouco marcante. Das onze faixas presentes no disco, poucas realmente vão sobreviver dentro do rico repertório da banda. O uso demasiado de instrumentos eletrônicos chega a cansar o ouvinte, enquanto que a busca por referências roqueiras dos anos sessenta e setenta se escancara em alguns momentos, o que acaba revelando um pouco de falta de criatividade. Entre os bons momentos do álbum estão as músicas “Difícil de Segurar”, “Só Você que Não” e “O Fantasma do Natal Passado”.

    COSTA DO MARFIM
    2014
    Por Valdir Junior

    Ler resenha completa



    ELECTROMOD
    2016
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa





Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Discografias

Outras Resenhas