Discografia Comentada - Keane

KEANE title=

KEANE

Battle, East Sussex - Inglaterra
Desde: 1997
Site oficial: http://www.keanemusic.com/

Descrição do Artista
Banda inglesa oriunda da nova explosão do Rock bitânico. Estourou com a música Somewhere Only We Know em 2004.

Esta discografia foi acessada 2677 vezes.


Álbuns
    HOPES AND FEARS
    2004
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    O disco de estréia da banda revelava uma banda ainda sem muita identidade, mas com um grande talento em canções que emocionavam como “Somewhere Only We Know”, "Everybody's Changing" e “Bedshaped”. Vendeu seis milhões de cópia, chegando ao primeiro lugar nas paradas do Reino Unido.

    UNDER THE IRON SEA
    2006
    Por Anderson Nascimento




    Em seu segundo álbum o Keane avança em direção dos anos oitenta, a fim de evitar comparações com o Coldplay e seus derivados, mas acaba esbarrando no fantasma do U2, que até hoje acompanha a banda. Com uma sonoridade bem anos oitenta, a banda consegue se desenvencilhar até certo ponto do som que foi responsável por colocar a banda nas paradas de sucesso com canções como "Everybodys Change".

    PERFECT SYMMETRY
    2008
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Era certo que se o Keane mantivesse o bem sucedido estilo que consagrou a banda no segundo álbum, o fracasso do segundo disco seria inevitável. Juntando isso ao grande desafio do segundo disco, a banda iniciou nesse disco o seu flerte com os anos oitenta, sendo o single “Spiralling” uma boa prova disso. Além disso, a banda também dá fortes acordes que relacionam a banda com as pistas de danças.

    NIGHT TRAIN
    2010
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Este EP na verdade é quase um álbum por apresentar oito canções. Nele o Keane se desprende de qualquer formato imposto por álbuns tradicionais e assisca parcerias com um rapper e uma cantora japonesa. A banda investe em uma sonoridade com bastante sintetizadores e vai fundo nas inflências atuais, voltadas para os anos oitenta. O resultado é uma bela coleção de boas músicas, construídas por pura diversão.

    STRANGELAND
    2012
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Após quatro anos sem lançar um álbum cheio de estúdio, a banda faz uma espécie de retorno às raízes em "Strangeland", lembrando muito a sonoridade dos seu primeiro álbum "Hopes and Fears", e se distanciando do som dançante que a banda fez principalmente em "Perfect Symmetry", o que resulta em um grande disco.

    THE BEST OF KEANE
    2013
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Lançada em 2013 a primeira coletânea do grupo apresenta uma seleção de vinte faixas extraídas dos seus quatro discos de estúdio e de seu EP "Nigthtrain", um pouco inchada, a coletânea traz duas boas faixas inéditas, o single "Higher Than the Sun" e "Wont Be Broken", os clássicos estão todos enfileirado, o que certamente não vai desagradar ninguém, muito embora o filé mignon é mesmo a versão deluxe que traz nada menos que dezoito faixas entre inéditas e lados bs.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Discografias

Outras Resenhas