HOPES AND FEARS2004
Por Anderson Nascimento
Ler resenha completaO disco de estréia da banda revelava uma banda ainda sem muita identidade, mas com um grande talento em canções que emocionavam como “Somewhere Only We Know”, "Everybody's Changing" e “Bedshaped”. Vendeu seis milhões de cópia, chegando ao primeiro lugar nas paradas do Reino Unido.
UNDER THE IRON SEA2006
Por Anderson Nascimento
Em seu segundo álbum o Keane avança em direção dos anos oitenta, a fim de evitar comparações com o Coldplay e seus derivados, mas acaba esbarrando no fantasma do U2, que até hoje acompanha a banda. Com uma sonoridade bem anos oitenta, a banda consegue se desenvencilhar até certo ponto do som que foi responsável por colocar a banda nas paradas de sucesso com canções como "Everybodys Change".
PERFECT SYMMETRY2008
Por Anderson Nascimento
Ler resenha completaEra certo que se o Keane mantivesse o bem sucedido estilo que consagrou a banda no segundo álbum, o fracasso do segundo disco seria inevitável. Juntando isso ao grande desafio do segundo disco, a banda iniciou nesse disco o seu flerte com os anos oitenta, sendo o single “Spiralling” uma boa prova disso. Além disso, a banda também dá fortes acordes que relacionam a banda com as pistas de danças.
NIGHT TRAIN2010
Por Anderson Nascimento
Ler resenha completaEste EP na verdade é quase um álbum por apresentar oito canções. Nele o Keane se desprende de qualquer formato imposto por álbuns tradicionais e assisca parcerias com um rapper e uma cantora japonesa. A banda investe em uma sonoridade com bastante sintetizadores e vai fundo nas inflências atuais, voltadas para os anos oitenta. O resultado é uma bela coleção de boas músicas, construídas por pura diversão.
STRANGELAND2012
Por Anderson Nascimento
Ler resenha completaApós quatro anos sem lançar um álbum cheio de estúdio, a banda faz uma espécie de retorno às raízes em "Strangeland", lembrando muito a sonoridade dos seu primeiro álbum "Hopes and Fears", e se distanciando do som dançante que a banda fez principalmente em "Perfect Symmetry", o que resulta em um grande disco.
THE BEST OF KEANE2013
Por Anderson Nascimento
Ler resenha completaLançada em 2013 a primeira coletânea do grupo apresenta uma seleção de vinte faixas extraídas dos seus quatro discos de estúdio e de seu EP "Nigthtrain", um pouco inchada, a coletânea traz duas boas faixas inéditas, o single "Higher Than the Sun" e "Wont Be Broken", os clássicos estão todos enfileirado, o que certamente não vai desagradar ninguém, muito embora o filé mignon é mesmo a versão deluxe que traz nada menos que dezoito faixas entre inéditas e lados bs.