Resenha do Livro Alice Cooper - Bem-vindo Ao Meu Pesadelo / ALICE COOPER
Por Anderson Nascimento
Bem Vindo ao Meu Pesadelo é uma das mais completas biografias já feitas sobre Alice Cooper. É assim que este livro lançado no Brasil pela Madras Editora apenas um ano após a sua publicação original no exterior é apresentado. De fato, o livro é abrangente e completo, e certamente será devorado em pouquíssimo tempo por quem ousar começar a lê-lo.
O livro foi escrito pelo inglês Dave Thompson, perito em biografias e autor de vários Best-sellers como as biografias de Kurt Cobain, John Travolta e David Bowie, além de vários outros livros sobre assuntos diversos, entre eles o Rock e a música Pop, abrangendo artistas como U2, Red Hot Chilli Pepper, Depeche Mode, ZZ Top e Simple Minds.
Thompson chegou ao resultado desse livro a partir de diversas entrevistas feitas com amigos, família, banda, fãs, e com o próprio Vincent Furnier, nome verdadeiro de Alice Cooper, além de costurar o texto com entrevistas concedidas pelo artista em vários veículos de informação.
Dono de uma história de sucesso no mundo do Rock, principalmente nos anos setenta, Alice despertou para o Rock em uma improvável família protestante. O livro passa por toda a trajetória do artista desde a sua infância, até os dias atuais, englobando nessa caminhada o surgimento de suas primeiras bandas, sua ascensão ao longo da década de setenta, até a fase pesada onde o artista se viu entregue ao álcool e drogas.
A instigante vida e carreira, sempre repleta de mistérios que despertam curiosidade até os dias de hoje, principalmente no que diz respeito as barreiras que separam o homem do artista, enfim poderá ser agora melhor entendida, através deste livro que ajuda a compreender a formação e a transformação da personalidade desse herói do Rock.
Bem escrito e traduzido, o livro ainda traz diversas fotos de momentos marcantes na carreira de Alice, incluindo ainda a sua discografia completa, com todos os singles e álbuns lançados em todas as encarnações da carreira de Alice Cooper. Indispensável!