Resenha do Cd Live At The Greek Theatre / Ringo Starr

LIVE AT THE GREEK THEATRE title=

LIVE AT THE GREEK THEATRE
RINGO STARR
2010

HIP-O RECORDS
Por Anderson Nascimento

Seguindo a série de lançamentos que persistem em cd e dvd as apresentações das sempre diversificadas formações da All Starr Band, dessa vez a décima “All Starr Band” de Ringo Starr inovou trazendo algumas músicas nunca antes tocadas nas formações anteriores da banda.

Para quem não conhece, a “All Starr Band”, é um conceito de banda sem formação fixa, formada pelo ex-Beatle Ringo Starr pela primeira vez em 1989. Com mais de vinte anos de estrada, as formações incluem figurinhas carimbadas do mundo do pop/Rock, que fazem shows onde cada integrante da banda tem o seu momento, tendo Ringo sempre como protagonista.

Em suas formações anteriores, a “All Starr Band” já apresentou músicos do calibre de Dr. John, Peter Frampton, Roger Hodgson, Billy Preston, Dave Edmunds, Jack Bruce, Gary Brooker, Eric Carmen, além de outros, e na formação presente nesse novo lançamento, conta com os músicos Colin Hay, Richard Marx, Edgar Winter, Billy Squier, Hamish Stuart e Gregg Bissonette.

O novo CD/DVD traz de volta as velhas canções de Ringo nos Beatles como por exemplo, “Boys” em versão rápida e pesada, “With a Little Help From My Friends” que aparece na introdução do show e no encerramento, incluindo um surpreendente medley com “Give Peace a Chance” de John Lennon, mas que ficou a cara do Ringo Starr, além de “What Goes On”, “Act Naturally” e das indefectíveis “Yellow Submarine” e “I Wanna Be Your Man”.

Com relação à sua (boa) carreira solo, Ringo junta, pela primeira vez, as canções “Oh, My, My” de seu auto-intitulado e mais bem sucedido disco de 1973, “Never Without You” do disco “Ringo Rama” e “Liverpool 8”, única música de seu então inédito disco na época do show , às canções que têm sido presença certa em seus shows, ou seja, “Memphis In Your Mind”, “Choose Love” e seu outro clássico “Photograph”.

As outras estrelas da banda de Ringo também se saem muito bem ao apresentar belas versões de suas músicas. Os destaques ficam para Colin Hay, que distribui os clássicos do “Men At Work” “Down Under” e “Who Can It Be Now”, a pancada “Lonely Is The Night” com Billy Squier e a funkeada “Pick Up The Pieces” com Hamish Stuart, ex-músico da banda de Paul McCartney.

Os mais fanáticos talvez fiquem um pouco descontentes com a pouca mudança da formação desta versão da “All Starr Band” para a de 2006, ano que saiu o último registro oficial da banda, mas vendo com outros olhos, “Live At The Greek Theatre 2008”, proporciona mais de duas horas de diversão e muita música de qualidade.

Resenha Publicada em 23/08/2010





Esta resenha foi lida 901 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas