Resenha do Cd Come And Get It / Vários

COME AND GET IT title=

COME AND GET IT
VÁRIOS
2011

EMI MUSIC
Por Anderson Nascimento

Por mais que a emblemática maçã verde no selo dos antigos vinis remetam à lançamento dos Beatles, o ícone já foi também responsável por estampar diversos lançamentos de outros artistas entre 1968 e 1973.

O selo “Apple”, fundado pelos Beatles em 1968, foi responsável por lançar diversos artistas sob a tutela dos Fab Four, que participaram ativamente das contratações e das gravações, tocando, compondo, cantando e produzindo boa parte dos lançamentos bancados por sua gravadora. A Apple chegou a lançar cerca de vinte artistas, entre eles, James Taylor, Badfinger, Mary Hopkin, Jackie Lomax, Billy Preston e Ravi Shankar.

Esta coletânea foi lançada no mercado externo em 2010 (no Brasil em 2011), junto com quinze álbuns do catálogo da Apple que foram relançados em versões remasterizadas, contendo faixas bônus e novo material gráfico. A título de curiosidade, esta compilação traz ao menos uma faixa de cada um desses discos.

Além de ser uma boa oportunidade de conhecer alguns dos trabalhos que os Beatles acreditaram e investiram, este CD é importantíssimo para qualquer fã dos Beatles. Isto porque algumas das músicas contidas no disco representam quase uma encarnação dos próprios Beatles.

Em “Carolina On My Mind”, single de sucesso de James Taylor, temos Paul McCartney no baixo e George Harrison nos backing vocals. O caso do single “Sour Milk Sea”, do cantor Jackie Lomax, é ainda mais incrível, a canção, escrita por George Harrison, conta com Paul McCartney no baixo, George Harrison na guitarra e Ringo Starr na bateria, além de Eric Clapton também tocando guitarra.

Outra constelação de astros aparece na gravação de uma das mais belas canções de Billy Preston (e são muitas). Em “Thats The Way God Planned It”, faixa produzida por George Harrison, estão entre os músicos Eric Clapton na guitarra, Keith Richards no baixo, Ginger Baker na bateria e o próprio Harrison também tocando guitarra.

O disco também apresenta momentos curiosos, como a regravação e lançamento quase que concomitante com o álbum “Abbey Road” dos Beatles, da música “Golden Slumbers/Carry That Weight” pela banda Trash. Caso curioso também é o das canções “God Save Oz” de John Lennon, cantada aqui por Billy Elliot, e de “Try Some, Buy Some” de George Harrison, na versão da ex-Ronettes Ronnie Spector, que mais tarde ganhariam novas versões pelos seus próprios donos.

Isso tudo sem falar nos clássicos como “Those Were The Days” e “Goodbye” de Mary Hopkins, as faixas do Badfinger como “Come And Get It” e “Day After Day”, e até mesmo a interessante faixa indiana “Govinda” do Radha Krishna Temple.

Sem dúvida essa é uma daquelas coletâneas que se justificam e que ajudam a contar uma bonita história.

Resenha Publicada em 01/09/2011





Esta resenha foi lida 796 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Livros


Outras Resenhas