Resenha do Cd Show 1º De Maio 1980 / Vários

SHOW 1º DE MAIO 1980  title=

SHOW 1º DE MAIO 1980
VÁRIOS
2011

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

O “Show 1º de Maio” aconteceu pela primeira vez em 1979, por intermédio e organização de Chico Buarque de Holanda e, sendo um enorme sucesso de público, foi repetido nos anos de 1980 e 1981.

A segunda versão do histórico show ocorreu em no dia 30 de abril de 1980 no Pavilhão do Rio Centro e, para nossa sorte, foi registrado em áudio e lançado no mesmo ano. Cerca de trinta mil pessoas testemunharam o show que contou com a participação do maior bloco de cantores e compositores até então já reunidos para o mesmo espetáculo.

O disco foi agora finalmente lançado em CD, através do selo Discobertas, trazendo algumas das históricas apresentações da segunda edição do show. É clássico atrás de clássico, e através das gravações, é possível sentir toda a atmosfera de cunho político do espetáculo.

As gravações de “Toada”, interpretada pelo conjunto “Boca Livre”, e as apresentações incendiárias de Alceu Valença, Moraes Moreira e Sérgio Sampaio, são alguns dos belos e importantes momentos registrados no CD.

Resenha Publicada em 29/08/2011





Esta resenha foi lida 929 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Livros


Outras Resenhas