Resenha do Cd Beatles Forever / Vários

BEATLES FOREVER title=

BEATLES FOREVER
VÁRIOS
2002


Por Anderson Nascimento

Quem vê o cd "Beatles Forever" jogado em uma dessas bancas de R$9,90 nas Lojas Americanas, pode achar que não passa de mais um disco tributo que pouco acrescenta à sua discoteca. Eu mesmo fui um que pensava desta forma com relação a este disco, pois como todo beatlemaníco de longa data, já não me impactuo com qualquer coisa que leve o nome dos Fab Four, como eu o fazia há anos atrás, mesmo no caso desse disco que já chama a atenção pela linda capa. Além disso, após tantos discos de covers e tributos já comprados em outras épocas, as músicas acabam se repetindo.

De qualquer forma, eu já sabia que um dia este álbum se juntaria à minha extensa coleção de cds. Pois bem, a semana (e o ano) mal começaram e eu ganhei de presente de um colega de trabalho o tal cd.

Ao começar a ouvir "Beatles Forever", descobri que o álbum não é somente mais uma coletânea de covers, e sim um belíssimo songbook com faixas se não raras, de importantíssimo valor para quem gosta dos Beatles.

Entre essas importantes faixas, estão a versão de "Lucy and sky with diamonds" que Elton John gravou com o próprio John Lennon, a emocionante versão de "Across the universe" de David Bowie, que também traz a participação de John tocando guitarra e a regravação de "While my guitar gently weeps" da obscura banda canadense "The Jeff Healey Band" que traz nada mais, nada menos, que Jeff Lyne e George Harrison fazendo participações nos vocais e guitarras desta versão gravada em 1990 durante os ensaios do segundo disco da banda "Traveling Wilburys", que além de contar com George e Jeff, contou também com Roy Orbinson, Tom Petty e Bob Dylan.

É claro que o disco não poderia deixar de ter as manjadíssimas versões de "Got get into my life" do grupo "Earth, Wind and Fire", a versão de Stevie Wonder para "We can work it out" e a definitiva versão de "With a little help from my friends" com Joe Coker.

O álbum ainda traz um genioso medley de músicas dos Beatles, incluso durante a música "You can do that" feito em 1968 para o primeiro álbum do doidão Harry Nilsson e a versão de 1969 de I saw her standing there", super-contaminada pelo funk, feita por Little Richards, pouco antes de virar cantor gospel.

O cd ainda conta com um encarte muito informativo, trazendo curiosidades sobre cada faixa com os Beatles e com suas respectivas versões. Vale a pena!

Resenha Publicada em 01/01/2003





Esta resenha foi lida 1208 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Livros


Outras Resenhas