Discografia Comentada - Nando Reis

NANDO REIS title=

NANDO REIS

São Paulo - Brasil
Desde: 1995
Site oficial: http://nandoreis.terra.com.br/

Descrição do Artista
Nando Reis ainda nos Titãs gravou três discos, onde já mostrava que o seu talento precisa de mais espaço para expandir. O resultado foi a saída dos Titãs e o reconhecimento como grande artista e compositor.

Esta discografia foi acessada 6821 vezes.


Álbuns
    12 DE JANEIRO
    1997
    Por Anderson Nascimento




    Já no primeiro disco, Nando Reis afastou-se do estilo de música que os Titãs estavam praticando na fase "Grunge" da banda. Este disco já surpreende trazendo as clássicas "ECT", "Me Diga", "Fiz o que Pude", além de "Meu Aniversário", música que Nando fez para sua mãe recém falecida, e que foi sumariamente rejeitada pelos Titãs. Bela estréia.

    PARA QUANDO O ARCO-ÍRIS ALCANÇAR O POTE DE OURO
    2000
    Por Anderson Nascimento




    Lançado cinco anos após o primeiro álbum, este disco preza pela qualidade nas gravações, é perceptível um verdadeiro upgrade musical de Nando. O disco desfila verdadeiros clássicos da carreira solo de Nando como "Dessa Vez (com participação de Peter Buck do REM), "All Star" (homenagem à Cássia Eller), "Hey, Babe", "No Recreio" e "Relicário".

    INFERNAL
    2001
    Por Anderson Nascimento




    O terceiro álbum de Nando Reis, é quase uma coletânea de suas músicas, com o detalhe de que as releituras são feitas "ao vivo" no estúdio, com a sua banda de apoio "Os Infernais". Pela primeira vez em sua carreira solo, Nando revela toda a sua voracidade com as músicas mais pesadas, tornando algumas músicas de seu repertório pesadas ao extremo. Neste disco aparece pela primeira vez em seu repertório a música "My Pledge of Love".

    A LETRA A
    2003
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    No primeiro disco após a sua saída dos Titãs, Nando soltou um disco de difícil degustação: músicas longas, excesso de violões e letras sem refrões. Por esses motivos, o disco só passa a ser bem digerido após uma certa quantidade de audições. O disco ganhou uma bela versão em vinil duplo, o que o tornou ainda mais charmoso. Fazem parte deste disco os hits "Dentro do Mesmo Time" e "Luz dos Olhos".

    MTV AO VIVO
    2004
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Este disco é a verdadeira consagração da carreira solo de Nando Reis. Todos os seus sucessos estão lá, incluindo seus melhores momentos com os Titãs, e suas músicas gravadas por outros artistas. Entre outros atrativos, o disco, também lançado em DVD, contém três músicas inéditas: "Pomar", "Mantra", "Quase que Dezoito" e o mega-hit "Por onde andei".

    SIM E NÃO
    2006
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Este disco traz boas canções como "Sim", "N", e momentos não tão bons. Após alguns anos de efetiva carreira solo, “Sim e Não” é um disco que consolida o formato dos álbuns do artista, um hit aqui outro ali, mas no fundo, no fundo, apenas mais um disco.

    LUAL MTV
    2007
    Por Anderson Nascimento




    Mesmo com um formato tradicionalmente descompromissado, Nando Reis aproveita o programa e o transforma em parrudos cd e dvd, com uma excelente qualidade de gravação, onde o ruivo novamente relê a sua carreira, incluindo desta vez músicas do seu então disco de inéditas "Sim e Não".

    DRÊS
    2009
    Por Anderson Nascimento

    Ler resenha completa


    Neste álbum Nando volta a acertar a mão e presenteia os fãs com um álbum coeso, cheio de guitarras e belas canções de amor. Mesmo rondando em torno de temas recorrentes em seus outros álbuns, a qualidade das canções e do álbum no geral é impressionante

    MTV AO VIVO - BAILÃO DO RUIVÃO
    2010
    Por Anderson Nascimento




    Trata-se de um projeto especial, terceiro de Nando que leva a marca da MTV, onde o artista diverte o público em uma espécie de Karaoque bastante eclético, onde mistura Sertanejo, Baião, Rock, MPB, Lambada e muito Pop brega. O CD (e DVD) deve animar muita festa por aí, e se for este mesmo o objetivo, o álbum funciona. Nando ainda conta com as participações das duplas Zezé Di Camargo & Luciano e Joelma e Chimbinha.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Discografias

Outras Resenhas