Discografia Comentada - Pitty

PITTY title=

PITTY

Salvador - Brasil
Desde: 2003
Site oficial: http://www.pitty.com.br/

Descrição do Artista
Cantora baiana de Salvador que produz um autêntico Rock and Roll, já passou por duas bandas, Inkoma e Shes, e desde 2003 está em carreira solo, acompanhada por uma excelente banda.

Esta discografia foi acessada 2808 vezes.


Álbuns
    ADMIRÁVEL CHIP NOVO
    2003
    Por Rodrigo Paulo

    Ler resenha completa


    Depois de passar pelos vocais das bandas Inkoma e Shes, Pitty lança o seu primeiro disco com sua banda de mesmo nome pela Deckdisc, o incrível “Admirável Chip Novo”. Um disco repleto de sucessos que rapidamente rendeu várias certificações e que coleciona nada mais que seis singles oficialmente lançados, entre eles “Máscara”, “Teto de Vidro”, “Equalize”, “Semana Que Vem”, entre outros. O disco foi lançado em CD e possui um DVD especial com videoclipes e bastidores. Em comemoração aos dez anos de lançamento, o disco finalmente ganhou uma versão em LP.

    ANACRÔNICO
    2005
    Por Rodrigo Paulo




    Depois de uma grande expectativa, Pitty lança em 2005 pela Deckdisc o seu segundo disco, “Anacrônico”. Suas treze faixas trazem uma sonoridade mais pesada nos metais ao se comparar com o seu disco de estreia, garantindo o título de disco rock mais vendido do ano. Com cinco singles bem sucedidos lançados (da faixa que dá título ao disco a “Memórias”, “Déjà Vu”, “Na Sua Estante”, “De Você”), “Anacrônico” também surpreende com as faixas “No Escuro”, “Ignoriun U” e na faixa de abertura “Saidera”. O disco foi lançado em CD, LP e numa versão dual disc em CD e DVD especial.

    {DES}CONCERTO AO VIVO
    2007
    Por Rodrigo Paulo




    Primeiro disco ao vivo e terceiro de carreira solo da soteropolitana Pitty, foi lançado nos formatos CD, LP e DVD com sucessos dos dois primeiros discos e três faixas inéditas, “Pulsos”, “Seu Mestre Mandou” e “Malditos Cromossomos”. O disco mostra toda a desenvoltura de Pitty com seu público. {Des}concerto foi indicado ao Grammy Latino 2008 na categoria de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

    CHIAROSCURO
    2009
    Por Rodrigo Paulo

    Ler resenha completa


    Fazendo jus a palavra italiana que dá título ao seu terceiro disco em estúdio, Pitty nos presenteia com um trabalho mais sombrio e menos radiofônico, sem perder a qualidade de suas composições. Com um número reduzido de singles, a geniais “Me Adora”, que contém um refrão um tanto polêmico para os menos acostumados e “Fracasso”, além da balada romântica “Só Agora”, “Chiaroscuro” se sobressai dentre todos os lançamentos da Pitty. Destaque também para “Medo”, “Desconstruindo Amélia”, e “Água Contida. O disco teve lançamento em CD e LP que gerou o aclamado DVD “Chiaroscope”.

    A TRUPE DELIRANTE NO CIRCO VOADOR
    2011
    Por Rodrigo Paulo

    Ler resenha completa


    Pitty escolheu o Circo Voador para gravar o seu segundo trabalho ao vivo “A Trupe Delirante”. Nesse incrível registro lançado em CD, LP e DVD, e indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, Pitty interpreta em sua maioria, músicas do seu disco anterior “Chiaroscuro”, mantendo o clima sombrio nas faixas do disco. Além das músicas dos discos anteriores, o disco traz a inédita “Comum de Dois” e as versões da excelente “Se Você Pensa” de Erasmo e Roberto Carlos e “O Senhor das Moscas”, da banda Cascadura.

    SETEVIDAS
    2014
    Por Rodrigo Paulo

    Ler resenha completa


    Depois de cinco anos sem lançar um disco de inéditas. Pitty mostra mais uma vez que o tempo só melhora a sua música lançando “Setevidas”, um álbum mais maduro e reflexivo que fala sobre as experiências com vida e com a morte. O novo álbum tem mixagens de Tim Palmer, musico e produtor que já trabalhou com U2, Pearl Jam, David Bowie e outros grandes nomes do rock internacional, e deu um toque mais do que especial nas dez faixas do álbum. Um lançamento muito aguardado e que não decepciona em nenhum momento.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Discografias

Outras Resenhas